Câncer do Sangue em Jovens. Ser diagnosticado com câncer, a qualquer momento da vida, não é exatamente uma boa notícia. Mas receber este diagnóstico na juventude pode ser um choque enorme.

As perspectivas para um jovem com câncer no sangue são muito promissoras e a maioria se recupera totalmente. Continue a leitura e compreenda os motivos para o bom prognóstico nesses casos.

Câncer do Sangue em Jovens

Câncer do Sangue em Jovens – Por que Acontece?

Na maioria das vezes, não sabemos o que causou o câncer do sangue de uma pessoa. Alguns aspectos importantes a serem lembrados sobre os cânceres de sangue são:

  • Você não pode ‘pegar’ câncer de sangue;
  • Não há evidências de que possa ser causado por qualquer coisa que você comeu ou bebeu;
  • A maioria dos cânceres de sangue não são hereditários.

Como Contar aos Amigos e Familiares?

Quando você recebe o diagnóstico, pode achar difícil contar a amigos e familiares. É importante lembrar que, como você, eles ficarão confusos e chateados e podem não saber o que fazer para ajudar.

Não existe uma única maneira certa de lidar com esta situação. O importante é falar sobre como você se sente. Diga a eles como eles podem ajudar, mesmo que seja fazer algo ‘simples’ com seus amigos para distrair sua mente de sua doença ou tratamento.

Para a maioria das pessoas com câncer, a família torna-se uma importante rede de apoio. Eles vão querer ajudá-lo quando você estiver se sentindo cansado ou doente. Isso pode significar um momento de mudança de vida para você e sua família que pode levar a sentimentos de culpa, raiva e frustração.

E alguns medicamentos do tratamento podem fazer você se sentir mal-humorado. Isso pode afetar seus relacionamentos com familiares e amigos. Será mais fácil lidar com isso se você explicar que são os medicamentos, não seus amigos e familiares, os culpados pelo seu mau humor.

Um relacionamento pode ser outro apoio importante quando você é diagnosticado e está em tratamento. Um namorado, namorada ou cônjuge pode ser uma boa pessoa para conversar sobre esperanças e preocupações.

Como Tomar Decisões?

Em algumas famílias, a pessoa com câncer deseja que todos os seus familiares façam parte do processo de tomada de decisão. É muito importante discutir questões como esta com sua família e informá-los em que nível você gostaria que eles estivessem envolvidos.

Não tenha medo de dizer o que você realmente pensa quando decisões importantes estão sendo discutidas.

Perspectivas para o Futuro

No geral, as perspectivas para um jovem com câncer no sangue são muito promissoras. Os efeitos colaterais do tratamento podem ser controlados e, com o acompanhamento de longo prazo, você tem todas as chances de vencer o câncer no sangue. Se você tiver quaisquer preocupações ou dúvidas sobre os efeitos colaterais do tratamento, fale com seu médico.

O tratamento para câncer de sangue, como acontece com muitos tipos de tratamento de câncer, inevitavelmente mudará sua rotina diária. Isso pode limitar o tempo e o esforço que você pode dedicar à escola, faculdade/universidade ou trabalho. Você pode discutir com seus professores um plano para sua educação enquanto estiver sendo tratado, que inclui horários mais flexíveis.

Você quase certamente precisará de um período de afastamento do trabalho enquanto estiver sendo tratado de um câncer no sangue. Pode ser muito útil falar sobre sua doença e tratamento com seus colegas e chefe, para explicar o que você já sabe sobre sua condição e perspectivas e realizar planos para quando você retornar ao trabalho.

Lembre-se: Quando você é jovem, significa que seu corpo pode lidar melhor com as altas doses dos medicamentos necessários para matar o câncer. Há muitos indivíduos jovens que foram curados do câncer no sangue; eles estão trabalhando, formando sua família e vivendo uma vida normal.

Com o apoio de sua família, amigos e sua equipe médica, você também pode superar este momento!

Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Compartilhe informação: